Varejo funciona em horário diferenciado na Black Friday

Promoção deve movimentar R$ 3,67 bilhões no comércio varejista

por Alex Dinarte qui, 28/11/2019 - 18:28
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil Lojista prepara anúncio na fachada do estabelecimento comercial Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Em algumas lojas de varejo do Brasil, a Black Friday começa logo que os relógios marcarem meia-noite desta sexta-feira (29). Para receber a demanda de consumidores que devem aproveitar os descontos oferecidos na data, grandes redes terão horário de funcionamento diferenciado. Além dos estabelecimentos, muitos produtos estarão disponíveis de forma antecipada no ambiente virtual dos varejistas.

As lojas de departamento como Casas Bahia e Pontofrio deram a largada para os descontos na última quarta-feira (27). As duas terão horários especiais de funcionamento. Na quinta-feira (28), as unidades foram abertas duas horas antes do horário, às 8h. Já na sexta-feira (29), o expediente começa às 6h. Os mesmos preços são válidos para o ambiente virtual das empresas. Outro estabelecimento com horário estendido é a rede Lojas Americanas, que funciona 24 horas a partir da 0h de sexta-feira. Os clientes que não encontrarem a mercadoria na loja física poderão adquirir no site Americanas.com.

No segmento dos hipermercados, as lojas do Carrefour terão funcionamento das 7h às 23h, estendendo o atendimento em duas horas. Os clientes podem optar pela compra via Internet para receber em casa ou retirar na unidade de preferência. As unidades do grupo Big e do atacadista Sam’s Club abrem parte de suas unidades por 24 horas a partir da 0h do dia 29 e só fecham à meia-noite do sábado (30). Já o Pão de Açúcar funciona a partir das 6h, exceto as lojas situadas em shoppings centers. As lojas do Extra que não têm expediente de 24 horas abrem em horário normal, mas terão preços especiais a partir das 20h desta quinta-feira. Os descontos valerão até o fim do funcionamento na Black Friday.

Segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC), a estimativa é que a Black Friday 2019 movimente R$ 3,67 bilhões no comércio varejista. O número é 10,5% superior ao registrado no ano anterior.

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