Óticas reabrem no Recife, mas poucos clientes aparecem

Até houve uma tímida movimentação, porém a maioria das abordagens de clientes que pesquisavam preços

por Victor Gouveia qua, 10/06/2020 - 15:20

As óticas em Pernambuco foram autorizadas a retomar as vendas nesta quarta-feira (10). Porém, a Manoel Borba, popularmente conhecida como Rua das Óticas, no Centro do Recife,  voltou as atividades com uma baixa demanda.

Após cerca de três meses de portas fechadas, Israel Oliveira, proprietário de uma das lojas, relata que poucas pessoas passaram pela rua nesse primeiro dia de reabertura. "Até a população ter o conhecimento que estamos funcionando, as vendas vão voltar lentamente", analisa.

O dono da 'Ótica Oliveira' aponta que até houve uma tímida movimentação, porém a maioria das abordagens de clientes que pesquisavam preços.

O dentista Erivelton Coutinho avalia que ainda não é o momento ideal para a reabertura, mas aproveitou para retirar seus óculos escuros, que havia encomendado antes da pandemia. Ele  destaca a importância do serviço para quem precisa do item para realizar atividades do cotidiano e para aqueles sofrem para enxergar com clareza.

A revendedora de óculos Ana Cláudia Araújo comemorou a volta ao trabalho, mas destacou que a volta dos exames oftalmológicos também foi importante para o setor. A profissional conta que vinha recebendo queixas de dor de cabeça dos clientes. "Visão também e saúde", pontuou.

COMENTÁRIOS dos leitores