Frota de ônibus deve aumentar 60% no Grande Recife

Serão 201 veículos a mais nas ruas em comparação à quantidade de coletivos que estavam em circulação antes da retomada dos setores em Pernambuco

por Jameson Ramos sab, 13/06/2020 - 11:39
LeiaJá Imagens/Arquivo Frota deve se adequar aos setores que estão retornando LeiaJá Imagens/Arquivo

Com a implementação do Plano de Retomada da economia em Pernambuco, o Grande Recife Consórcio de Transporte vai ampliar para 60% a frota de ônibus da Região Metropolitana do Recife (RMR). Serão 201 veículos a mais nas ruas em comparação à quantidade de coletivos que estavam em circulação antes da retomada dos setores no Estado.

Segundo o Grande Recife, técnicos permanecem fiscalizando o serviço para realizar os devidos ajustes com o objetivo de minimizar o impacto no transporte público, principalmente nos horários de pico.

As linhas de maior demanda é que terão o reforço da frota. Além destes, veículos extras continuarão estocados nos terminais integrados Joana Bezerra, Tancredo Neves, PE-15, Xambá, Afogados, Igarassu, Pelópidas Silveira, Macaxeira, Barro, Jaboatão, Camaragibe, Cajueiro Seco e Cabo. Estes coletivos entram em operação de acordo com o aumento da demanda dos usuários.

COMENTÁRIOS dos leitores