Voluntários receberão 2ª dose de vacina contra Covid-19
Segunda dose foi autorizada pela Vigilância Sanitária
Nesta segunda-feira (10), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou que os voluntários da vacina de Oxford, que está sendo desenvolvida para combater o novo coronavírus, recebam a segunda dose da imunização. Segundo publicado no Diário Oficial da União, os voluntários devem tomar o reforço entre quatro a seis semanas depois da primeira dose.
Os voluntários que ainda não receberam a primeira dose, depois que forem vacinados, também devem respeitar o tempo de quatro semanas para receber o reforço. Se tudo der certo, o Ministério da Saúde garante que 15 milhões de brasileiros podem entrar em 2021 vacinados contra a Covid-19.
O primeiro lote da vacina está previsto para chegar ao Brasil em dezembro deste ano e o segundo lote em janeiro de 2021 - o que pode chegar a um total de 30.4 milhões de doses da imunização. O líder da Secretaria de Vigilância em Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, diz que a partir de março, mais 70 milhões de doses já terão sido encomendadas pelo Ministério da Saúde.
LeiaJá também