Drone fará monitoramento dos presídios em Pernambuco

Também foram entregues cinco vans tipo xadrez, um ônibus, 100 espingardas híbridas e 258 coletes balísticos

ter, 25/08/2020 - 12:27
Ray Evllyn/SJDH Cerimônia de entrega foi realizada nesta terça-feira (25) Ray Evllyn/SJDH

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) entregou nesta terça-feira (25), novos equipamentos de segurança e veículos para o sistema prisional de Pernambuco. Entre os itens está um drone, que realizará o monitoramento aéreo dos presídios.

Além do drone, foram entregues cinco vans tipo xadrez, um ônibus, 100 espingardas e 258 coletes balísticos. Os veículos são doações do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). As espingardas e coletes à prova de balas são aquisições com recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) no valor de R$ 357.336 e R$ 1.079.641, respectivamente.

Os veículos serão usados usados no transporte de presos e apresentações em audiências e transferências entre estabelecimentos penais. As armas são híbridas e dispõem de recurso letal e não letal com o intuito de controlar tumultos, motins, rebeliões e fazer escoltas.

Segundo a secretaria, mais dez vans vão ser enviadas a Pernambuco. A distribuição dos equipamentos e veículos dependerá da necessidade de cada unidade prisional.

COMENTÁRIOS dos leitores