Circulação do Aeroporto do Recife cresceu 175% em julho

Dado mais recente da Empetur anima o setor de turismo de Pernambuco

ter, 01/09/2020 - 17:49
Guga Matos/divulgação Dados animam setor de turismo em Pernambuco. Guga Matos/divulgação

De acordo com a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), o Aeroporto Internacional do Recife-Guararapes/Gilberto Freyre registrou aumento de circulação de 175%, na comparação entre junho e julho. O setor de turismo em Pernambuco só pôde retomar suas atividades em junho, obedecendo ao Plano de Convivência com a covid-19.

Segundo a Empetur, o terminal da capital pernambucana registrou cerca de 250 mil embarques e desembarques em julho, tendo sido o número do mês anterior de apenas 96 mil. A empresa vê os dados com otimismo, visto que o Aeroporto de Fortaleza, por exemplo, registrou movimentação de cerca de 106 mil pessoas.

“A retomada gradual do Turismo tem sido bem planejada desde os seus primeiros passos. Os resultados desta pesquisa comprovam que esse crescimento foi bem executado nos meses passados e tendem a seguir em evolução nos próximos também, sempre obedecendo aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. Estamos muito felizes por, aos poucos, irmos conseguindo recompor nossa malha aérea”, comenta o secretário de Turismo e Lazer do Estado, Rodrigo Novaes.

COMENTÁRIOS dos leitores