Geraldo Julio vai sancionar lei que proíbe dupla função

Prefeitura do Recife ressaltou que projeto garante mais segurança aos passageiros e protege trabalhadores

por Jorge Cosme ter, 27/10/2020 - 21:45
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Projeto de lei foi aprovado na Câmara Municipal do Recife na manhã desta terça-feira (27) Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A Prefeitura do Recife informou, na noite desta terça-feira (27), que o prefeito Geraldo Julio (PSB) vai sancionar o projeto de lei que proíbe motoristas de ônibus de acumularem a função de cobrador, a chamada dupla função. O projeto de autoria do vereador Ivan Moraes (Psol) foi aprovado nesta manhã na Câmara Municipal do Recife.

Segundo a nota da prefeitura, o entendimento do Executivo Municipal é que o projeto garante mais segurança aos passageiros do sistema e protege os trabalhadores “-que já desempenham uma função de alta responsabilidade-, do desvio de função”.

A Câmara Municipal do Recife aprovou o PL 05/2019 após uma longa tramitação na Casa. A votação chegou a ser adiada cinco vezes. No decorrer dos últimos dois meses, o Recife foi palco de paralisações promovidas pelo Sindicato dos Rodoviários como forma de pressionar a aprovação do projeto.

LeiaJá também

--> A polêmica da dupla função e o futuro dos cobradores

COMENTÁRIOS dos leitores