Greve de ônibus diminui circulação nos terminais da RMR

As integrações de ônibus receberam menos passageiros, que optaram em evitar o transporte público com a greve dos motoristas, nesta terça (22)

ter, 22/12/2020 - 11:40

Embed:








Ciente da greve dos rodoviários anunciada para esta terça-feira (22), parte dos passageiros evitaram a tradicional confusão no transporte público em dias de paralisação no Grande Recife. Ainda que os veículos saíssem lotados, os Terminais Integrados receberam menos pessoas, que lutaram contra a demora entre viagens para chegar ao destino.

“Tem menos gente porque o pessoal viu a notícia e desistiu, porque sem ônibus fica muito ruim, principalmente pra voltar”, comentou o porteiro Williams Roberto. Retido no Terminal do Barro, localizado na Zona Norte do Recife, ele lamenta que a falta de coletivos vai atrasar ainda mais seu percurso. “O ônibus aqui sempre demorou. Leva uns 30 a 40 minutos, mas hoje deve demorar mais [...] levei 15 minutos para pegar o primeiro. Cheguei aqui faz mais ou menos 20 minutos e ainda não chegou", disse.

O universitário Alex Humberto admite que precisou invadir a estação do metrô para tentar embarcar em um ônibus. “Para chegar aqui, pulei o muro do metrô. Cheguei agora a pouco e saí ciente de que estava tendo greve. O movimento está visivelmente menor”, confirma.

Já a dona de casa Edna Clemente revela que fez parte do trajeto a pé para reduzir o atraso a caminho de uma consulta no Hospital das Clínicas. “Vim até aqui de metrô. Pra pegar o metrô em Jaboatão foi tranquilo, mas tive que ir à estação a pé, porque não tinha ônibus. Quando chego aqui, normalmente já entro no ônibus, mas está demorando mais. Hoje tá difícil [...] tem menos gente e também menos ônibus”, reclamou.

Com informações de Lara Tôrres

COMENTÁRIOS dos leitores