Tráfego de passageiros retomado no porto de Calais

Na terça-feira (22) à noite, a França aprovou alguns retornos a partir do Reino Unido com a condição de que as pessoas apresentem um exame negativo de menos de 72 horas da Covid-19 e da nova cepa que se propagou na Inglaterra

qua, 23/12/2020 - 07:00
Denis Charlet Caminhão aguarda no terminal do Eurotúnel de Calais em 21 de dezembro de 2020 Denis Charlet

Pela primeira vez desde domingo (20), veículos com passageiros desembarcaram na madrugada desta quarta-feira no porto de Calais (norte da França) procedentes de Dover, após a reabertura do tráfego a partir do Reino Unido.

Às 3h30 locais, uma caminhonete saiu da balsa "Côtes des Flandres", da empresa DFDS, a primeira embarcação que partiu depois da meia-noite de Dover, no qual também estavam alguns reboques vazios.

De acordo com fontes portuárias, uma dezena de veículos de turismo também desembarcaram do "Spirit of France", da empresa P&O, às 4H00 em Calais.

O tráfego procedente da Inglaterra deve ficar mais intenso no final da manhã, segundo a direção do porto.

Na terça-feira (22) à noite, a França aprovou alguns retornos a partir do Reino Unido com a condição de que as pessoas apresentem um exame negativo de menos de 72 horas da Covid-19 e da nova cepa que se propagou na Inglaterra, uma situação que levou muitos países a suspender as conexões com o Reino Unido.

O bloqueio agravou os engarrafamentos no porto de Dover, onde quase 3.000 caminhões aguardavam para atravessar o Canal da Mancha.

COMENTÁRIOS dos leitores