São Paulo recebe 500 mil novas doses da vacina CoronaVac

Com essa nova carga, o estado totaliza 11 milhões do imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com a biofarmacêutica Sinovac

por Jameson Ramos seg, 28/12/2020 - 14:58
Governo de São Paulo/Divulgação As doses devem ser as últimas recebidas neste ano Governo de São Paulo/Divulgação

Nesta segunda-feira (28), o Governo de São Paulo recebeu um novo lote com mais de 500 mil doses da vacina do Instituto Butantan desenvolvido com a biofarmacêutica Sinovac. A carga desembarcou por volta de 11h30 no aeroporto de Guarulhos. O voo da Turkish Airlines saiu de Pequim, na China, e fez escala na Turquia.

Segundo a assessoria do Butantan, todo o lote que chegou nesta segunda (28) é composto por doses já prontas para a aplicação. Para a próxima quarta-feira (30), está prevista a última remessa de 2020, com mais de 1,5 milhão de doses prontas - o que totaliza cerca de 11 milhões de doses recebidas pelo Governo de São Paulo só no final de 2020.

O primeiro lote com 120 mil doses chegou ao Brasil no dia 19 de novembro. O segundo carregamento, com 600 litros a granel do insumo, correspondente a um milhão de doses, desembarcou em 3 de dezembro. Já a terceira remessa, com 2 milhões de doses, foi recebida em 18 de dezembro.

Na última quinta-feira (24), véspera de Natal, São Paulo recebeu a maior carga de vacinas com 5,5 milhões doses composta por 2,1 milhões de forma pronta para aplicação e mais 2,1 mil litros de insumos, correspondentes a 3,4 milhões de doses que serão envasadas no complexo fabril do Butantan, também em São Paulo. 

COMENTÁRIOS dos leitores