Cliente não ganha ketchup e cria confusão na McDonald's

Nas imagens, o homem joga o lanche contra um funcionário e é segurado para evitar que agrida outras pessoas

por Victor Gouveia ter, 29/12/2020 - 10:03

Por conta de um ketchup, o cliente de uma unidade da McDonald's de Ribeirão Preto, em São Paulo, intimidou funcionários e quase agrediu outros clientes. Nas imagens, o comerciante Luiz Rodrigo Franco Zucoloto pede o dinheiro de volta e chega a jogar um dos pedidos contra os atendentes para protestar pela falta do condimento.

Ele grita com funcionários da rede e tenta constranger um homem que acompanhava uma criança. Em determinado momento, pessoas precisam intervir e o seguram para evitar que agredisse outro cliente, no último sábado (26). “Toda vez eu sou tapeado aqui, sempre acaba o ketchup. Está pensando o quê? Toda hora acaba o ketchup nessa m**** aqui”, grita.

Enfurecido, ele vai até o balcão e joga os lanches. Um dos sanduíches atingiu um dos funcionários, que ficam acuados no fundo do estabelecimento. Para tentar explicar sua raiva, Zucoloto conta que descontrolou-se porque se sentiu desrespeitado. Em entrevista ao G1, ele sugere que o vídeo só foi gravado quando ele já havia perdido a paciência.

Embed:

“Eu falei que já que não tinha o ketchup, que eu queria que devolvesse o dinheiro. Aí o gerente falou pra mim que ele não era obrigado a fornecer ketchup. Eu falei ‘como não? Qualquer lanchonete de esquina te dá ketchup, maionese, tudo, e vocês que são uma potência não querem me dar ketchup’?", relatou.

O comerciante acrescenta que é cliente da unidade e sempre utiliza o serviço drive-thru para comprar lanches para a filha. “Eu acho errado, mas é normal [não ter ketchup]. Só que nesse dia eu constatei que não faltava ketchup, tinha, mas eles não quiseram dar. Eles tinham que acabar com o lote de mostarda, porque ela sempre sobra. Eu me senti desrespeitado, mas 99% das pessoas não veem dessa forma”, analisou.

A repercussão do seu momento de descontrole o fez procurar a polícia, pois ele diz sentir medo de ser linchado. O cliente também confessou que se arrependeu da sua postura.

A rede de fast-food não chegou a registrar boletim de ocorrência e informou que a companhia tem compromisso de promover um ambiente de respeito, sem tolerar nenhum tipo de violência em seus restaurantes.

COMENTÁRIOS dos leitores