Dado como morto em tsunami, homem é achado vivo após anos

Policial estava de plantão no desastre que atingiu cerca de 14 países e matou mais de 200 mil pessoas em 2004

por Victor Gouveia qui, 18/03/2021 - 13:40
Pixabay Tsunami causou destruição em muitas nações Pixabay

Declarado morto após o tsunami que matou cerca de 230 mil pessoas em dezembro de 2004, na Indonésia, o policial Abrip Asep foi encontrado pela família após 16 anos. Com sequelas mentais após o desastre, ele esteve internado em um hospital psiquiátrico.

Familiares relatam que Abrip estava de plantão quando a onda atingiu a província de Aceh, que teve mais de 60% dos prédios destruídos e é considerada uma das regiões mais devastadas. Vale lembrar que o tsunami atingiu cerca de 14 nações, entre elas a Indonésia, Tailândia, Índia, Sri Lanka e a costa da África.

Um parente, que não foi identificado, disse que o reconheceu recentemente ao se deparar com fotos compartilhadas nas redes sociais. "Eu não conseguia acreditar, quase 17 anos sem notícias e pensávamos que ele tinha falecido, não sabíamos que ele ainda estava vivo", apontou, de acordo com o The Sun.

Um porta-voz da Polícia Regional de Aceh afirmou que, "embora ele esteja passando por uma doença mental devido ao tsunami, sua família está muito grata por tê-lo encontrado vivo".

COMENTÁRIOS dos leitores