PF suspeita que empresários de MG tomaram vacina falsa

Policiais encontraram soro na posse da enfermeira que teria feito a aplicação, às escondidas, de imunizantes contra Covid-19 nos empreendedores

ter, 30/03/2021 - 19:45

A Polícia Federal encontrou soro em posse da enfermeira suspeita de aplicar vacinas contra Covid-19 nos empresários mineiros acusados de promover as próprias imunizações às escondidas. A operação ocorreu nesta terça (30), para cumprir mandado de busca e apreensão na casa da mulher.

Os investigadores acreditam que os empresários receberam vacinas falsas, embora cada um deles tenha pago R$ 600 pela imunização. A enfermeira foi levada pelos policiais e deve ser presa em flagrante. Já o soro apreendido será encaminhado para a perícia criminal.

A vacinação às escondidas infringe as normas da fila de prioridade do Plano Nacional de Imunização. O caso dos empresários mineiros foi revelado em uma reportagem da Revista Piauí. Dentre os envolvidos no procedimento irregular, são mencionados o ex-senador Clésio Andrade e os irmãos Rômulo e Robson Lessa, donos da viação Saritur, que teriam articulado o esquema.

COMENTÁRIOS dos leitores