Esquema de tráfico internacional por rodovias é alvo da PF
A organização adquiria drogas e munições na Bolívia e transportava para o Nordeste em caminhões
A Polícia Federal (PF) deflagrou uma megaoperação na manhã desta terça-feira (29) contra uma quadrilha responsável por transportar drogas e munições de caminhão da Bolívia para o nordeste do Brasil. Cerca de 110 policiais cumprem 23 mandados judiciais em oito estados.
Das ordens expedidas pela Justiça Federal de Barra das Garças, no Mato Grosso, quatro são de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão. Também foram solicitadas 49 ordens de sequestro de imóveis e veículos, além do bloqueio de ativos financeiros dos investigados.
Os Estados que integram a megaoperação são Mato Grosso, Pernambuco – onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Recife, Jaboatão, Camaragibe e Vitória -, Mato Grosso do Sul, Bahia, Acre, Rio Grande do Norte, Paraíba e Goiás. Ao todo, 49 pessoas foram indiciadas na investigação iniciada em agosto do ano passado.
Na ocasião, os agentes federais prenderam um dos integrantes da organização em flagrante com o material escondidos em cargas de ração animal. A PF identificou a participação de presos e familiares no esquema de transporte, e aponta que apenas dois operadores movimentaram milhões de reais em menos de dois anos através de uma empresa de fachada.