Mulher que burlou sistema para tomar 3ª dose é condenada

Veterinária deverá indenizar o poder público em R$ 50 mil

por César Lui ter, 18/01/2022 - 13:54
Reprodução Veterinária argumentou que não se sentia segura com o avanço da Covid-19 Reprodução

A veterinária Jussara Sonner foi condenada a indenizar o poder público em R$ 50 mil após tomar a terceira dose da vacina contra a Covid-19 antes do tempo recomendado. Ela burlou o sistema para conseguir tomar a dose de reforço com três meses de antecedência.

Em junho de 2021, Jussara tomou a dose única da Jensen, três meses após já ter completado o esquema vacinal com duas doses da Coronavac. 

Na época, a veterinária compartilhou nas redes sociais sua atitude e contou como conseguiu o feito. “Fui num bairro meio que de favela onde não havia computadores para verificação online! Uma sorte!”, publicou.

A ação contra a veterinária foi movida pelo município de Guarulhos. A desa de Jussara argumentou que ela procurou a terceira dose porque não se sentia segura com o avanço da Covid-19 e a quantidade de notícias de pessoas já vacinadas falecendo.

Na sentença a favor do poder público, o juiz Rafael Tocantins Maltez, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Guarulhos, avaliou que a veterinária não pensou no coletivo e não poderia tomar a decisão de tomar a terceira dose sem autorização. “A indenização por danos morais coletivos serve de exemplo e de fio condutor a desestimular a prática de burlar regras socialmente necessárias em momento tão delicado como da atual sindemia”, assinalou.

COMENTÁRIOS dos leitores