Dia D: Cidades da RMR se mobilizam para vacinação

Saiba como será a imunização contra o sarampo e a influenza em algumas cidades da Região Metropolitana

por Jameson Ramos qui, 28/04/2022 - 12:45
Divulgação/Prefeitura de Olinda Pernambuco anunciou para o próximo sábado (30) a realização do Dia D da vacinação contra os vírus da influenza e do sarampo Divulgação/Prefeitura de Olinda

Pernambuco anunciou para o próximo sábado (30) a realização do Dia D da vacinação contra os vírus da influenza e do sarampo. Com isso, os municípios da Região Metropolitana estão em mobilização para atender a demanda.

Na vacinação contra a influenza, as crianças de seis meses até quatro anos, pessoas com 60 anos ou mais, profissionais da saúde atuantes na cidade, gestantes, puérperas, professores, pessoas com comorbidades, deficientes permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, trabalhadores de forças de segurança e salvamento, forças armadas e adolescentes em medidas socioeducativas integram o público alvo.

Já a imunização contra o Sarampo continua com o grupo de crianças de seis meses a quatro anos de idade e profissionais da saúde dos municípios.

Recife

Na capital pernambucana, as mais de 150 salas de vacina da prefeitura estarão abertas para a imunização. Além disso, também serão montados dois pontos volantes, sendo um no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul da capital pernambucana, e outro no Sítio Trindade, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife. 

Os locais funcionarão das 8h às 17h e também vão aplicar todas as doses da vacina contra a Covid-19 nas pessoas a partir de 5 anos, sem necessidade de agendamento.

Olinda

Na cidade histórica, todos os 47 postos de saúde e oito policlínicas estarão funcionando, das 8h às 17h. 

Camaragibe

As 45 unidades de saúde da cidade estarão funcionando das 8h às 16h. Quem não conseguir no sábado pode procurar o ponto fixo localizado no Camará Shopping, que funciona de segunda à sábado, das 10h às 17h, e aos domingos das 12h às 19h.

Documentos

Para agilizar a vacinação, as Secretarias de Saúde recomendam que os usuários levem um documento de identificação, a carteira de vacinação e o cartão SUS (se tiverem esses dois últimos). 

Parte do público-alvo precisa apresentar também documentos que provem a necessidade da imunização. Os profissionais das redes públicas e privadas de saúde, por exemplo, devem levar comprovantes laborais, como crachás ou carteira de trabalho.

COMENTÁRIOS dos leitores