Suspeito de matar oficial de Justiça no Recife é preso

O crime teria sido planejado pela ex-esposa da vítima

seg, 26/09/2022 - 12:09
Divulgação/PCPE Policiais na frente da sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa Divulgação/PCPE

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, nesse domingo (25), um homem de 28 anos suspeito de matar o oficial de Justiça Jorge Eduardo Lopes Borges, de 41, na Zona Norte do Recife. O crime teria sido planejado pela ex-esposa da vítima, presa no dia 19 deste mês.

As investigações apontaram que o suspeito teria sido contratado pela médica Silvia Helena de Melo Souza Alencar, que tem uma filha com Jorge. Após o crime, o possível assassino teria encontrado com a mulher em um hospital. O mandado de prisão contra ele foi cumprido no Alto Santa Terezinha, na Zona Norte da capital.

No último dia 4, o oficial de Justiça foi morto em um cruzamento no bairro da Tamarineira, após deixar a filha na casa da ex-esposa. Câmeras de monitoramento captaram o momento em que um homem em um moto se aproxima do carro de Jorge e efetua vários tiros.

A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste, seguiu para o Hospital da Restauração (HR), no Centro, e ficou internado por três dias em uma unidade da Unimed. Ele e a suspeita travaram uma briga judicial recente pela guarda da filha, com autorização para que a menina dormisse na casa do pai aos fins de semana.

COMENTÁRIOS dos leitores