Homem que matou italiano em Alagoas se entrega à polícia

Informação foi revelada pelo advogado da família da vítima

sex, 06/01/2023 - 08:14
Reprodução/Instagram Empresário italiano Fabio Campagnola Reprodução/Instagram

O ex-policial José Pereira da Costa, acusado de assassinar a tiros o empresário italiano Fabio Campagnola, na Praia do Francês, em Maceió, no último dia 3 de janeiro, se entregou à polícia nesta quinta-feira (5).

A informação foi confirmada pelo advogado da família do comerciante, Claudio Falleti, que faz a coordenação e assessoria jurídica junto ao Brasil e com o Ministério das Relações Exteriores da Itália.

"Estamos felizes e satisfeitos, agora esperamos que a justiça faça seu próprio caminho. Vamos acompanhar de perto a evolução processual juntamente com o nosso colega no local", declarou Falleti.

Costa é acusado pelo crime de homicídio qualificado e se entregou à polícia poucas horas após a juíza Fabíola Melo Feijão, titular da 1ª Vara Cível e Criminal de Marechal Deodoro, decretar sua prisão preventiva.

Na medida, a magistrada explica que a prisão é necessária para garantir a ordem pública e a futura aplicação da lei e relata que tomou a decisão "porquanto restar evidenciado no inquérito policial que o suposto fato criminoso ocorreu, tendo, inclusive, as testemunhas e as imagens da câmera de segurança apontado a autoria dos disparos de arma de fogo contra a vítima para o acusado".

Até então, o ex-agente era considerado foragido desde o momento do crime. Sua esposa Karla Kassiana Vanderlei Warumby Cavalcanti, apontada como uma "incentivadora", permanece detida de maneira preventiva.

Mais cedo, a Polícia Civil de Alagoas apreendeu a arma usada por Costa para assassinar Campagnola, cuja morte ocorreu por conta de uma discussão sobre a instalação de um carrinho de churros do casal José e Karla em frente à sorveteria do italiano.

LeiaJá também

--> Empresário italiano é morto a tiros em praia de Alagoas

--> Polícia encontra arma de homem que matou italiano em AL

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores