Jovem vítima de tubarão abre vaquinha para custear prótese

Kaylanne Timóteo Freitas, de 15 anos, teve braço amputado em incidente no último dia 6

por Vitória Silva qua, 15/03/2023 - 14:49
João Velozo/LeiaJáImagens/Arquivo Placa sinalizando perigo de incidente com tubarão em Piedade João Velozo/LeiaJáImagens/Arquivo

A jovem Kaylanne Timóteo Freitas, de 15 anos, vítima em um incidente com tubarão no último dia 6 de março na praia de Piedade, no Grande Recife, criou uma “vaquinha” virtual para conseguir custear uma prótese para o braço e os remédios utilizados durante a recuperação. A adolescente teve o braço arrancado pelo animal enquanto nadava em um trecho permitido para banho, mas próximo de pontos famosos pelos ataques, como a Igrejinha de Piedade. 

O Instagram de Kaylanne, através do qual ela atualizava o público sobre seu estado de saúde, foi desativado esta semana, após um spam de comentários maldosos contra a vítima. Antes de indisponibilizar o perfil, ela desabafou sobre a repercussão do caso, no último domingo (12), e disse se ver como uma sobrevivente que sofreu o ataque não por imprudência, mas por acaso. 

“Fizeram comentários maldosos, e muitas piadas sobre isso. Sinceramente, nos primeiros dias isso me afetou muito, mas graças a Deus, agora eu entendo que metade dessas pessoas que fizeram esse tipo de coisa não aguentariam nem metade da metade de toda angústia, medo, aflição e dor que eu tive”, desabafou a jovem. 

Na postagem, ela também lembra que não queria que imagens do incidente fossem divulgadas. “No dia do meu incidente muitos vídeos acabaram sendo divulgados mesmo sendo a coisa que eu mais pedi pra não fazerem”, afirmou Kaylanne, que fez um apelo sobre uma vaquinha virtual criada pela família. “Espalhem isso igual espalharam o vídeo, só que agora por uma boa causa”, pediu a adolescente. 

Após o ataque, circularam rumores de que o Governo do Estado se responsabilizaria pela compra de uma prótese de braço funcional para Kaylanne e outras vítimas de incidentes recentes. Porém, segundo atualizações da família, responsável pela arrecadação virtual, a compra ainda não aconteceu. 

Para a vakinha de Kaylanne Timóteo, foi estimada a necessidade de R$ 30 mil. Até o fechamento desta reportagem, o valor arrecadado era de R$ 7.150,00. É possível acessar a vakinha neste link.

 

COMENTÁRIOS dos leitores