Armando não desiste de “projeto alternativo”

No entanto, o senador nega pretensão de ser pré-candidato à Prefeitura do Recife

qua, 04/04/2012 - 12:35
Chico Peixoto/Leia Já Imagens Armando disse que os partidos que compõem a Frente não podem ficar aguardando as definições do PT em relação as eleições municipais Chico Peixoto/Leia Já Imagens

O lançamento de Maurício Rands (PT) como pré-candidato da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB) não eliminou a pretensão do senador e líder do PTB em Pernambuco, Armando Monteiro, emplacar um nome “alternativo” para a Frente Popular.

Segundo ele, as prévias do PT, para definir entre Maurício Rands e João da Costa como pré-candidato,não são garantia de unidade nem no PT e tampouco Frente Popular. Ao contrário, para ele o processo trará um “custo político”, conforme disse em entrevista concedida, na manhã desta terça-feira (3), na Rádio Jornal.



Apesar de seu nome está sendo aventado para esse “projeto alternativo”, o senador garante que não pretende sair como pré-candidato à Prefeitura do Recife. Para ele, os partidos que compõem a Frente não podem ficar aguardando as definições do PT em relação as eleições municipais.



Questionado se apoiaria a pré-candidatura, caso ele seja o escolhido pelo PT nas prévias, Armando disparou: "Não posso fazer escolha, até porque há essa questão: o PT sairá unido? Qual será o custo político disso?"

 

COMENTÁRIOS dos leitores