Deputada diz que o tempo de Serra ser candidato passou

De acordo com Terezinha Nunes, agora é a vez do senador Aécio Neves se candidatar a Presidente da República

seg, 14/01/2013 - 17:28
Marionaldo Júnior/LeiaJáImagens Deputada garante que o momento é de renovação no partido Marionaldo Júnior/LeiaJáImagens

Entre os tucanos há uma certa discordância sobre quem será candidato a presidente do Brasil em 2014, mas a deputada estadual e secretaria geral do PSDB em Pernambuco, Terezinha Nunes, comentou que o tempo para o ex-ministro José Serra (PSDB) se candidatar a presidente do Brasil passou. Segundo ela, agora é a vez do senador Aécio Neves (PSDB) e a maioria dos tucanos defendem o seu nome.

“Sempre que tem uma eleição presidencial Serra quer concorrer, mas sabemos que o tempo dele passou, pelo menos no caso da disputar para presidente. Atualmente o PSDB está se renovando e fechando com Aécio, mas alguma pessoa ou outra pode se posicionar de maneira contrária”, ressaltou Terezinha Nunes ao dar entrevista a uma rádio local. 

Ela também reforçou que em qualquer reunião do PSDB em outros estados brasileiros, o nome de Aécio será escolhido como candidato pela maioria absoluta, principalmente depois da eleição dele para à presidência do partido no mês de Maio. 

“Geraldo Alckimim também é um presidenciável em potencial, mas ele tem demonstrado querer continuar no governo do estado de São Paulo e vai se candidatar a reeleição apoiando o nome de Aécio à Presidência da República” afirmou Terezinha.     

Sobre a proposta de Geraldo Alckmin para a realização de prévias internas no PSDB, onde será escolhido o nome que vai disputar a presidência, Terezinha contou que esse assunto ainda não chegou a um consenso dentro do partido. “Há o compromisso do partido em realizar essa consulta interna. Isso vai depender do entendimento entre as lideranças a partir da escolha da próxima executiva nacional que acontece em Maio, mas o que há de concreto é que Aécio é o nome preferencial para ser o candidato do PSDB”, detalhou a deputada.

COMENTÁRIOS dos leitores