Pesquisa: socialista associa queda de Dilma à economia

Patriota também comentou que a situação pode ser momentânea

ter, 11/06/2013 - 15:15
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo O prefeito considera que os indicadores econômicos ainda estão tímidos Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

O declínio de oito pontos da presidente Dilma Rousseff (PT) na última pesquisa divulgada pelo Datafolha é avaliado em virtude dos problemas econômicos vivenciados pelo país. A opinião do vereador da oposição, André Régis (PSDB) divulgada na sessão plenária da Casa José Mariano nessa quarta (10), é semelhante a do prefeito de Afogados de Ingazeira e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota (PSB).

O socialista está travando há alguns meses uma briga em prol com o Governo Federal da liberação de mais recursos aos municípios atingidos pela seca em Pernambuco e também no Nordeste, em a parceria com outros representantes.  Mesmo assim, ele não associa a queda da avaliação da petista aos problemas da estiagem, as reuniões ou mesmo ao protesto realizado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) contra o governo.

“Não sei. Acho que a conjuntura do momento é mais pela situação econômica. Alguns indicadores econômicos que ainda estão tímidos seria muito mais isso. (...). Claro que são muitos fatores, mas ela ainda continua com bastante alta e isso pode ser momentâneo”, avalia Patriota.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores