Aécio declara que governo é irresponsável

Investigação da Polícia Federal descartou que boatos sobre o Bolsa Família, que causaram tumulto entre os dias 18 e 19 de maio, tivessem cunho político

sab, 13/07/2013 - 10:49
Vitor Freire/LeiaJáImagens/Arquivo O tucano espera ainda que o governo se retrate com a população brasileira Vitor Freire/LeiaJáImagens/Arquivo

Neste sábado (13), o senador e possível presidenciável para 2014, Aécio Neves (PSDB), declarou, em sua página no Facebook que o resultado da investigação da Polícia Federal sobre os boatos do fim do Programa Bolsa Família, comprova a “irresponsabilidade” da ministra Maria do Rosário e de outros dirigentes do PT que culparam a oposição pelo ocorrido.

“Mais uma prova de que as marcas do atual governo são o improviso, a falta de planejamento e de gestão, e a pouca coragem de assumir suas responsabilidades, o que afeta diretamente a vida dos brasileiros, sobretudo daqueles que mais precisam do apoio do poder público”, relatou o tucano.

A ministra foi uma das mais assertivas a culpar a oposição pela difusão dos rumores, pelo Twitter, na época. Para Aécio, além dos gestores governamentais, a Caixa Econômica Federal também tem sua parcela de culpa no caso. O tucano espera ainda que o governo se retrate com a população brasileira.

“Aguardamos que todos os que, no governo, manifestaram-se de forma leviana em relação à oposição, venham a público se manifestar em respeito aos brasileiros”, destacou o senador.

COMENTÁRIOS dos leitores