Encontro: PTB não tratará sobre sucessão, afirma Monteiro

O senador tenta despistar dizendo tocar, apenas, em assuntos de filiação

por Élida Maria sab, 24/08/2013 - 13:22
André Nogueira/LeiaJáImagens/Arquivo Para o petebista, a definição de candidatura ao governo em 2014 deverá ser feita por Eduardo Campos André Nogueira/LeiaJáImagens/Arquivo

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) realizará no próximo dia 30 de agosto, um encontro com vereadores petebistas que promete discutir os novos desafios do partido em Pernambuco. A reunião acontecerá na cidade de Caruaru, Agreste do Estado das 8h às 13h e pretende reunir também líderes partidários como deputados estaduais e prefeitos com o intuito de mobilizar a legenda para futuras estratégias políticas, apesar do presidente estadual, senador Armando Monteiro, garantir não tratar de sucessão no evento.

Segundo Monteiro, o único objetivo do encontro é mobilizar o partido e os líderes para a campanha de filiação. “Queremos estimular os vereadores a participarem dos processos que vai resultar nas chapas proporcionais dos deputados estaduais e federais do partido. Nós já havíamos trabalhado com a direção regional do partido, mas identificamos que é fundamental que os vereadores possam estar unidos também e conclamá-los neste processo”, esclareceu.

Além dos vereadores, o senador afirmou a participação de outros políticos, conforme já enviou convites. “É natural que sendo um encontro de caráter estadual você vai reunir vereadores de todos os municípios e a gente convidou prefeitos e algumas lideranças”, contou.

Visto como pré-candidato ao governo de Pernambuco no cenário político, sendo com o apoio do governador Eduardo Campos (PSB) ou quem sabe, numa chapa de formação petista, o senador petebista nega tocar neste assunto no evento. “Nós não vamos tocar em problemas sucessórios no Estado, nem candidatura majoritária porque não é a hora de tocar disso. Estamos na campanha de filiação porque tem prazo. Agora, candidatura majoritária a gente vai ter um tempo pela frente para aguardar o processo”, despista.

Sem detalhar informações sobre sua possível candidatura, Armando Monteiro joga a bola para Campos driblar e fazer o gol. “Isso (a candidatura) vai ser discutido no momento próprio de consulta. E eu tenho dito que o coordenador deste processo é o governador, que é à frente nossa, mas neste nosso encontro em Caruaru não vamos tratar de candidatura majoritária”, opina.

Entre os petebistas confirmados está o deputado estadual Sílvio Costa Filho (PTB).

 

COMENTÁRIOS dos leitores