Petistas criticam aproximação de Humberto ao PTB

Líderes da legenda reclamam da falta de diálogo interno

por Élida Maria sex, 13/09/2013 - 15:55
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens Fernando Ferro reconheceu a dificuldade vivenciada pelo PT atualmente Clélio Tomaz/LeiaJáImagens

Já faz quase um mês que os senadores Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB), e o deputado federal João Paulo (PT), almoçaram juntos no Recife. O assunto, apesar de ter sido realizado no dia 15 de agosto, foi um dos mais criticados por petistas durante lançamento da candidatura de Teresa Leitão, ao Processo de Eleição Direta (PED), nesta sexta-feira (13).

“Estamos vivendo um momento muito difícil aqui no PT e esse partido não pode se resumir onde dois os três se reúnem num jantar e digam o que vão fazer, não é assim. Nós temos que fazer esse debate para unir o PT”, soltou o deputado Fernando Ferro (PT) durante discurso. 

Outro petista que alfinetou o encontro de Costa foi o vereador do Recife, Osmar Ricardo (PT). “O partido está sofrendo e muito, porque alguns companheiros ficam almoçando com lideranças e não se reúnem no nosso Estado, e não faz um debate interno para seus militantes e para suas filiações”, alfinetou Osmar, que já tinha chamado anteriormente João Paulo de Camaleão.

Apesar das críticas disparadas em quase todo o ev9ento, os petistas defendem uma unidade partidária e acreditam que Leitão conseguirá unificar a legenda com a candidatura do PED em 10 de novembro.

COMENTÁRIOS dos leitores