Críticas de Elias: “ele pode dizer o que acha correto”

Tentando amenizar, Daniel Coelho comentou as críticas do prefeito de Jaboatão a Aécio

por Élida Maria sex, 11/10/2013 - 15:36
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo O deputado garantiu o apoio de Elias Gomes nos palanques estaduais Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

As alfinetadas disparadas pelo prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), ao presidente nacional da legenda, senador Aécio Neves, na última segunda-feira (7), foram comentadas pelo deputado Daniel Coelho (PSDB). O gestor municipal se posicionou no início da semana sobre o a filiação da ex-senadora Marina Silva ao PSB de Eduardo Campos e disse que a junção prejudicaria a conjuntura política do PSDB.

Para Elias Gomes, faltou articulações de Aécio para trazer a ex-ministra do Meio Ambiente para seu partido, mas as críticas foram abrandadas por Coelho. “O prefeito Elias tem uma vida política, ele pode ter liberdade para dizer aquilo que ele bem entender e achar correto”, opinou o parlamentar.

Segundo Daniel Coelho, a filiação de Marina não altera a vida política do PSDB, apesar do prefeito ter uma posição sobre isso. “Eu acho que no episódio de Marina, esse é um assunto não diz respeito ao PSDB. Foi uma decisão dela, mas o Elias pode, e tem legitimidade para dar a sua opinião. O PSDB não impõe ou restringe a possibilidade de seus membros falarem ou debaterem”, esclareceu.

Depois de demonstrar repeito em relação à atitude de seu correligionário, o deputado tentou amenizar a situação afirmando contar com o prefeito nos palanques estaduais em Pernambuco nas eleições de 2014. “A convicção que a gente tem é de que Elias está junto conosco, vai estar no nosso palanque, vai apoiar Aécio e isso tem sido reiterado, inclusive, pelo próprio prefeito de Jaboatão”, pontuou Coelho.

COMENTÁRIOS dos leitores