Ex-secretário de Geraldo vai focar na eleição de Armando

João Batista disse que a eleição é vencida com propostas

por Élida Maria ter, 05/11/2013 - 14:04
Élida Maria/LeiaJáImagens/Arquivo Para o petebista o melhor candidato é Armando Monteiro Élida Maria/LeiaJáImagens/Arquivo

O ex-gestor da secretaria de Saneamento e diretor-presidente da autarquia Sanear, João Batista (PTB), garantiu trabalhar em prol da candidatura de seu correligionário, senador Armando Monteiro. Deixando a Prefeitura do Recife, nessa segunda-feira (4), o petebista também avaliou o cenário entre o PTB e o PSB e comentou a ruptura das duas legendas.

“Eu não sei qual vai ser o papel que eu vou ter na campanha do senador Armando, até porque a campanha ainda está distante e ainda não começou. O que eu sei é que estou à disposição do meu partido. Ou seja, eu saio na secretaria, mas não saio da política”, confirmou.

Questionado se seria o coordenador da campanha de Armando, ele ratificou não saber qual será sua função, mas se comprometeu em ajudar o aliado na disputa governamental de 2014. “Vou trabalhar na campanha do senador Armando Monteiro porque seguramente eu tenho certeza que é o melhor nome para governar Pernambuco pós-Eduardo, porque ao mesmo tempo em que tive a oportunidade de elogiar o trabalho de Eduardo, e eu elogiou realmente, eu votei em Eduardo e fiquei satisfeito com o trabalho que ele fez. Agora, o novo Pernambuco não é uma obra acabada”, ponderou.

Discretamente o petebista seguiu as críticas ao governo Eduardo campos e afirmou ter muitas coisas para realizar no Estado. “A gente ainda tem muita coisa para fazer. Temos um grande desafio adiante e eu acho que o homem na capacidade de Armando Monteiro reúne todas as condições: capacidade política, gerencial, experiência, serenidade para tocar esse projeto daqui para frente. Então nós estamos discutindo o governo de Eduardo. É o pós-Eduardo (...) e é nesse pós-Eduardo que o partido vai se colocar!”, disparou Batista.

O ex-secretário frisou a importância de conseguir novas conquistas para Pernambuco e deixou claro sua opinião sobre o atual cenário. “A gente vai apresentar a candidatura do partido que é Armando Monteiro para garantir as conquistas que Pernambuco teve até aqui e que seguramente ainda precisam ser trabalhadas, porque Pernambuco ainda não chegou ao patamar que precisa chegar”, alfinetou.

Questionado sobre a ruptura com o PSB, ele encarou a postura de forma tranquila. “Esse processo se deu muito com o prazo final das filiações. Todo ano é assim. Você chega ao período das filiações você tenciona um pouco e depois relaxa um pouco e você vem para a campanha, mas a campanha não será feita na base da pressão ou da tensão, ao contrário, vai se na base das propostas”, declarou.

Confiante em Armando Monteiro mesmo antes de começar as eleições, ele rendeu o senador de elogios. “Nós vamos para as ruas, vamos apresentar as nossas propostas e vamos deixar que o povo escolha. Estamos tranquilos, serenos e temos a convicção que o melhor candidato ao governo de Pernambuco é o senador Armando Monteiro”, disse João Batista. 

COMENTÁRIOS dos leitores