Raul Henry defende que políticos não sejam eleitos

Norma atinge governantes e prefeitos que, em seus estados e cidades, ocorra queda na qualidade de ensino das escolas

por Nathan Santos qua, 13/11/2013 - 18:15
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Deputado é o relator da proposta que cria a chamada Lei de Responsabilidade Educacional (LRE) Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Já imaginou a existência de uma norma que proíbe políticos que não cuidam da educação de serem eleitos? Isso pode sim virar realidade. O relator da proposta que cria a chamada Lei de Responsabilidade Educacional (LRE), o deputado Raul Henry (PMDB-PE), defendeu, nesta quarta-feira (13), em Brasília, que governantes e prefeitos fiquem impossibilitados de serem eleitos por quatro anos, caso ocorra queda na qualidade de ensino das escolas de seus estados e cidades.

Segundo informações da Agência Câmara de Notícias, o objetivo da proposta é que nenhuma escola possa baixar sua nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) até que sejam atingidas as metas previstas no Plano Nacional de Educação (PNE). “Nem tudo o que está errado no ensino deve ser responsabilidade dos gestores, mas é preciso criar um mecanismo externo de pressão para que os governantes tenham também o olho na qualidade da educação pública”, explicou Henry, conforme informações da Agência.

Com informações da Agência Câmara de Notícias

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores