Dilma pode conceder ministério a Ciro Gomes em 2014

Apesar de negar à imprensa, Ciro teria confirmado a possibilidade aos dirigentes do PROS

por Giselly Santos qua, 04/12/2013 - 18:11
Abr/Arquivo O cargo será uma espécie de recompensa a fidelidade de Ciro para com a presidente após o desembarque do PSB do Governo Federal Abr/Arquivo

Com a reforma ministerial que acontecerá no próximo ano, para substituir os ministros que devem pleitear algum cargo público nas eleições, é possível que o ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes (PROS-CE) seja agraciado com uma das pastas que ficarão vagas. O cargo de confiança poderá ser concedido como recompensa pela fidelidade do cearense a presidente Dilma Rousseff (PT), quando o PSB , seu antigo partido, decidiu deixar o Governo Federal para pleitear uma candidatura própria à chefia do Executivo Nacional. 

Ciro tem evitado falar sobre o assunto e nega qualquer possibilidade de assumir ministério, afirmando em seus discursos que o objetivo do PROS agora é escolher o sucessor do seu irmão, o governador Cid Gomes. No entanto, segundo o Portal do IG, Ciro já teria declarado que será ministro em 2014, para os dirigentes do PROS no Ceará.

 A legenda ainda não recebeu a confirmação da presidente, porém a possibilidade não está descartada. Entre as pastas apontadas para a possível administração de Ciro, são as dos Ministérios da Saúde e Educação, que são controladas pelo PT. 

COMENTÁRIOS dos leitores