Petista diz que chance de ser candidato em 2014 é nula

Humberto afirmou que agradeceria se fosse convidado para disputar as eleições em 2014, mas não entraria no pleito

por Giselly Santos seg, 16/12/2013 - 17:59
Divulgação/Assessoria de Imprensa Se eu aceitar podem mandar me internar", brincou o parlamentar Divulgação/Assessoria de Imprensa

Embasado pela incógnita se o PT terá ou não candidato próprio para governador de Pernambuco, nas eleições em 2014, o senador Humberto Costa (PT) declarou, nesta segunda-feira (16), durante almoço com a imprensa, que a chance dele ser o nome petista da disputa é de "-1". O senador disse que se fosse convidado pelo ex-presidente Lula ou pela presidente Dilma Rousseff (PT) agradeceria o convite, mas não pleitearia ao cargo de chefe do Executivo estadual.

"A chance (de zero a dez) é de -1, se Lula e Dilma pedirem vou responder 'não obrigada pela lembrança'. Se eu aceitar podem mandar me internar", brincou o parlamentar. Humberto disse ainda que a decisão final do PT deve sair até março de 2014. "O sentimento hoje (do PT Pernambuco) é para ter uma candidatura, mas é preciso discutir o melhor caminho. Sou a favor de uma candidatura própria. O mais lógico é ter mais de um candidato (para apoiar Dilma no estado) e assim ter segundo turno, onde vamos nos unir", acrescentou Costa.

Tendo em vista as bancadas estadual e federal, a candidatura de Dilma e a visão de Lula, o senador pontuou que é mais viável unir-se a outro partido - no caso o PTB - para pleitear o governo. "O sentimento de Lula é que seja uma candidatura só", revelou Costa. Lula conversou com o pré-candidato e senador Armando Monteiro no último mês, além do ex-presidente Monteiro também tem aberto um diálogo com Dilma e apresentado a sua postulação como a opção para o PT de Pernambuco.

 

COMENTÁRIOS dos leitores