Elias: “O PSDB deveria abdicar de ocupar secretarias”

Tucano não concorda com a integração do partido ao PSB

por Élida Maria qui, 02/01/2014 - 09:56
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens Para o prefeito a composição a gestão pode ser encarada como troca de favores Clélio Tomaz/LeiaJáImagens

Sendo um dos defensores em apoiar o candidato ao governo do PSB em Pernambuco, já que o PSDB não deverá lançar postulante, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), não concordou com a integração da legenda na gestão de Eduardo Campos. Para o chefe do executivo, a participação dos tucanos nas pastas estaduais pode ser encarada como troca de favores.

“Eu não concordo é que o PSDB ocupe cargos no final de gestão. Eu prefiro e acho, que o PSDB deveria abdicar de ocupar secretarias no governo e apoiar o candidato do governador e ficaria mais claro para a população. E isso, qualificaria o apoio em vez de ser uma coisa que pode ser interpretada como uma troca”, opinou.

Para o tucano, o ideal seria o partido ter ser próprio candidato, mas como não foi definido, o melhor mesmo é fazer a aliança com o PSB, porém sem integração na gestão socialista. “O PSDB deveria ter preparado um candidato a governador para poder participar do jogo mostrando a sua cara, como fez na eleição de Recife. Já que não fez, por exclusão não vai se aliar ao PT porque há um antagonismo nacional. Então, há tendência de aliamento com o PSB que já há alianças em outros estados”, destacou.

Ratificando sua opinião, Elias Gomes deixou claro sua posição em apoiar o candidato ao governo do PSB. “Eu preferia que o PSDB participasse do programa do governo do próximo candidato, colocasse as suas ideias, as suas propostas, as suas reivindicações e aí sim faria um apoio em que ninguém poderia levantar qualquer tipo de questionamento, que seja um apoio de conveniência”, reforçou.

COMENTÁRIOS dos leitores