Costa Filho diz que não vai liderar oposição na Alepe

O deputado defendeu que Daniel Coelho (PSDB) continue no cargo

por Giselly Santos qui, 09/01/2014 - 15:45
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Caso Daniel não aceite permanecer na liderança, Silvio Costa Filho vai indicar Maviael Cavalcanti para o cargo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) o ano de 2014 já começa com incógnitas a serem resolvidas, entre elas a liderança da oposição, já que o PSDB agora é integrante da base governista. O cargo é ocupado pelo deputado estadual Daniel Coelho (PSDB). Dos partidos, com representação na Casa Joaquim Nabuco, fazem parte da bancada oposicionista o PT, o PTB, o DEM e o PMN. Para o deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB), a liderança deve permanecer sob o comando de Coelho, caso ele não queira o democrata Maviael Cavalcanti pode ser o indicado. 

“Nós marcamos uma reunião com o PTB para a próxima semana, mas já existe um entendimento no partido. Nós não teremos nenhuma dificuldade se Daniel quiser permanecer na liderança da oposição, até pelo papel que ele vem cumprindo. Defenderemos a permanência dele, sobretudo se solidarizando com a situação que ele se encontra”, frisou Costa Filho em conversa com o Portal LeiaJá

Caso o tucano não aceite permanecer no comando oposicionista, Costa Filho disse que já tem outra indicação. “Defendo no PTB que o líder da oposição possa ser Maviael Cavalcanti. Ele é um deputado com mais de seis mandatos, tem sido firme em suas posições e dialoga com todos os 48 deputados da Casa. Na hora que Daniel Coelho vier a desistir, o nome de Maviael é a tendência que o nosso partido deve seguir”, revelou.  

Questionado sobre a possibilidade de assumir a liderança, o petebista pontuou que este não é o plano dele para 2014. “Agora pouco fui eleito presidente da Comissão de Agricultura, não tenho interesse em cumprir este papel em 2014”, assegurou.

Bancada do PT

O assunto entre os parlamentares petistas, de acordo com a presidente da legenda no estado e deputada Teresa Leitão, vai começar a ser tratado a partir da próxima segunda-feira (13). “Por enquanto estamos dispersos. A partir de segunda vamos fazer um debate e iniciar o nosso diálogo quanto a isso. O fato é que nós estamos na oposição e a partir desta composição vamos nos organizar”, afirmou. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores