Rui Falcão admite preferência por Armando Monteiro

o presidente nacional do PT disse que ainda não há consenso sobre a candidatura ao Governo do Estado

qui, 23/01/2014 - 19:17

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou, durante coletiva a imprensa de Pernambuco, nesta quinta-feira (23), que o partido ainda não definiu se apoiaria a candidatura do senador Armando Monteiro (PT) ou se lançaria um nome próprio para concorrer ao cargo. Contudo, ele admitiu que sua preferência é pelo petebista. 

 

“Defendo o nome de Armando Monteiro como candidato (ao Governo do Estado). Mas isso é minha opinião. Ainda não existe nada definido (...) Tive um encontro com ele (Armando) hoje. Mas só conversamos sobre os cenários políticos. Não tivemos uma conversa aprofundada. Ainda iremos discutir com a direção estadual sobre isso”, disse o petista, que ainda confessou que procurou o deputado Eduardo da Fonte (PP) para uma conversa. “Ele (Eduardo da Fonte) não estava no Estado. Mas vou encontra-lo em Brasília. Um encontro agendado”, relatou.

 

Em sua opinião, a Executiva Nacional do PT não deve entrar em nenhum conflito com a direção estadual do partido para a escolha do candidato ao Governo. “Queremos ter duas candidaturas em uma. Quero trabalhar para ter uma candidatura em consenso (com a Direção Estadual)”, frisou.

 

Lula

 

De acordo com o líder petista, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá vir a Pernambuco por mais de uma vez para ajudar na campanha da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). “Ele está com uma série de compromissos com o Instituto Lula, mas a partir de março ele vai estar livre para a campanha de Dilma. Essa agenda tem que ser comum com ele, mas posso assegurar, que pelo menos uma vez ele virá, mas deve vir mais vezes”, declarou Falcão.

 

COMENTÁRIOS dos leitores