Diálogo é a marca de Sérgio Guerra, diz Rebelo

O ministro dos Esportes veio ao Recife representando a presidente Dilma

por Giselly Santos sex, 07/03/2014 - 15:45

O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB), destacou a “capacidade de dialogar” do deputado federal Sérgio Guerra (PSDB) ao participar do velório nesta sexta-feira (7). Rebelo veio a Pernambuco representando a presidente da República, Dilma Rousseff (PT). O comunista foi escolhido por ser um dos ministros que conhecia Guerra há mais tempo. O ministro lembrou que mesmo sendo da oposição ao governo, o tucano prestou serviços de qualidade ao Brasil e ao Estado. 

“Todos os que o conheceram, eu o conhecia há mais de 20 anos, tinham a clareza de que em qualquer partido que ele estivesse, tinha qualidades para prestar serviços importantes a política e ao Brasil, sem falar também dos serviços que prestou a Pernambuco”, disse. Completando que “a qualidade mais destacada dele, além da inteligência era a capacidade de dialogar, de reunir em torno dele opiniões diferentes e divergentes em busca do interesse público”.

Segundo Rebelo, Dilma “lamenta a perda de um homem público com as qualidades e virtudes do deputado Sérgio Guerra” e, por isso, o encaminhou para destinar os pêsames aos familiares e amigos. 

Ao saber da morte de Guerra, nessa quinta (6), a petista divulgou uma breve nota de pesar. Nela, Dilma pontuou que se solidarizava com todos os amigos e familiares “neste momento de dor”. A presidente enviou uma coroa de flores para o velório, homenageando o deputado. 

COMENTÁRIOS dos leitores