João da Costa se opõe a candidatura própria do PT

A ala petista do ex-prefeito anunciou que vai apoiar a aliança do PT com Armando Monteiro

por Giselly Santos qua, 19/03/2014 - 17:27
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo De acordo com João da Costa, uma candidatura própria isolaria o PT em Pernambuco Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

O ex-prefeito do Recife, João da Costa (PT), definiu que vai apoiar a aliança entre PT e PTB em Pernambuco. A alternativa, segundo o petista, é a mais viável para a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Com a opção pela aliança com o PTB, os petistas vão compor uma chapa liderada pelo senador e pré-candidato ao governo do Estado, Armando Monteiro. A medida deixa claro que as antigas mágoas entre os partidos foram superadas pelo ex-prefeito recifense.

“Fizemos uma reunião ontem (terça) e decidimos, após reflexões, apoiar a aliança com Armando Monteiro”, afirmou o petista, em conversa com o Portal LeiaJá. “No início, era simpático a uma candidatura própria para termos variedade no campo de oposição em Pernambuco, mas isso não foi se viabilizando”, avaliou Costa.

De acordo com João da Costa, uma candidatura petista isolaria o partido em Pernambuco. A chapa com o PTB “será mais competitiva” para disputar contra a Frente Popular, encabeçada pelo PSB e com a postulação do secretário da Fazenda e pessebista, Paulo Câmara.

A tendência “Democracia Participativa”, ligada ao ex-prefeito, se reuniu para avaliar a situação local nesta terça-feira (18). A decisão oficial do PT, sobre lançar candidatura própria ou firmar aliança com Armando Monteiro, será anunciada no próximo domingo (23), após o Encontro de Tática Política.

COMENTÁRIOS dos leitores