Tucano anuncia ação mais forte de Aécio no Nordeste

Deputado Bruno Araújo relata que o partido dispõe de vários palanques na região

por Alex Ribeiro ter, 10/06/2014 - 18:02

O presidente estadual do PSDB e deputado federal, Bruno Araújo revelou que o partido irá preparar uma ação mais intensa no Nordeste para fortalecer a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. De acordo com o líder da legenda no Estado, a sigla dispõe de vários palanques consistentes na região como são os casos da Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba e Piauí. 

“Esse avanço que se projeta de Aécio Neves para o Nordeste é muito dentro dessa perspectiva que começa a ser gerada claramente: a de Aécio se tornar uma opção mais objetiva para se contrapor ao PT. Todas as pesquisas já mostram seu crescimento muito substancial no Sul e no Sudeste, passando inclusive a presidente Dilma. No Centro-Oeste também há um crescimento muito veloz e consistente e agora vamos nos preparar para uma ação no Nordeste”, disse o deputado. 

As últimas pesquisas mostram que Aécio está com um percentual significativo no Sudeste. Em São Paulo, maior colégio eleitoral do País, o tucano aparece à frente da presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo Bruno Araújo, o neto de Tancredo Neves, se afirma de forma “veloz e consistente” em regiões importantes como Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Para Bruno, o PSDB se preparará, agora, para uma ação mais forte no Nordeste, região onde o partido dispõe de vários palanques consistentes como são os casos da Bahia – o 4º maior colégio eleitoral brasileiro – Sergipe, Alagoas, Paraíba e Piauí.

“Temos palanques muito consistentes a exemplo da Bahia. Estamos bem estruturados em Sergipe e em Alagoas. Em Pernambuco, o papel da votação do governador Eduardo Campos consolida um avanço sobre o voto do PT. Definimos candidatura própria no Piauí, na Paraíba devemos fazer o governador Cássio Cunha Lima que está disparado nas pesquisas, de modo que temos um desenho estruturado mais consistente no Nordeste e seguramente Aécio vai dedicar atenção especial à região”, completou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores