Câmara desafia Armando a divulgar como geriu empresas

Na disputa por administrações, Câmara cravou que Armando nunca geriu nenhuma instituição pública

por Giselly Santos sex, 27/06/2014 - 13:52
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo O socialista reforçou que fará uma campanha com muitas ideias e propostas Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

O candidato ao governo de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), desafiou, nesta sexta-feira (27), o seu principal adversário, o senador Armando Monteiro (PTB), a mostrar aos pernambucanos seu histórico na iniciativa privada. Nessa quinta (26), Monteiro chegou a declarar que Câmara nasceu para "ser liderado" e só foi treinado para administrar secretarias e pastas técnicas. 

“O povo de Pernambuco precisa saber. Ele tem o desafio nesta campanha de dizer o que administrou na iniciativa privada. Para mim, ele não precisa porque eu sei muito bem como ele atuou como gestor privado”, cravou o socialista durante entrevista em uma rádio local.

Paulo esclareceu que seu adversário "nunca administrou nada público". Por outro lado, o pré-candidato da Frente Popular tem 22 anos de serviço público, já tendo passado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco - ele é auditor  -, Tribunal de Justiça e Governo de Pernambuco, onde atuou como secretário de Administração, Turismo e Fazenda. “Tenho uma experiência pública de gestor e de liderar equipes que o meu adversário não tem”, provocou.

Ao contrário do que tem dito o pré-candidato da oposição, Câmara também explicou que nos sete anos e três meses em que esteve no Governo do Estado nenhum projeto de lei foi enviado à Assembleia Legislativa aumentando alíquota de imposto. “Pelo contrário, mandamos vários para a Assembleia diminuindo o imposto de ICMS”, comentou.

Por fim, o candidato reforçou que fará uma campanha com muitas ideias e propostas. “Pernambuco vai reconhecer que temos uma experiência de gestão, de administrar o setor público; que temos condições e vamos fazer o processo de avanço. Pernambuco precisa continuar nesse caminho, sem arenga”, ressaltou Paulo Câmara, destacando que fará campanha “levando bons sentimentos, fazendo o bem e trabalhando muito por aqueles que mais precisam.

COMENTÁRIOS dos leitores