João Paulo tenta conquistar eleitores de Petrolina

O postulante ao senado pretende aumentar a sua influência no interior do Estado

por Elaine Ventura seg, 21/07/2014 - 12:58
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo João Paulo pretende conquistar eleitorado no berço de Fernando Bezerra Coelho, Petrolina Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

Apesar de ter um forte eleitorado na Região Metropolitana do Recife (RMR), o deputado federal e candidato ao senado pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, João Paulo (PT), pretende desbravar o interior em busca de votos. Ele planeja inclusive investir na campanha em Petrolina, berço eleitoral de Fernando Bezerra Coelho, que também disputa o senado.  

Para conquistar o eleitorado de Petrolina, ele contará com o apoio do prefeito da cidade, Júlio Lóssio (PMDB), que está licenciado da administração do município por problemas de saúde, mas pretende adiantar a alta médica e fortalecer a campanha do petista. 

Em entrevista a uma rádio local, João Paulo aproveitou para sair em defesa de Armando Monteiro (PTB), que está sendo chamado pela oposição de ‘candidato patrão’. "Quando ele tem uma candidatura própria ele é patrão, quando é para apoiar, ele é um empresário competente", alfinetou. Ele também criticou o revés do PSB, que enquanto mantinha aliança política com o PT apoiavam os ideais do partido. Afirmou que não trata sua participação no governo de Eduardo Campos da mesma forma como Eduardo vem tratando Dilma. E não ignora a parceria do passado. 

Segundo João Paulo, seu adversário Fernando Bezerra Coelho está seguindo a ‘incoerência’ do PSB e o discurso do socialista não está convencendo a população, pois enquanto ministro Fernando ‘rasgava todos os elogios do mundo a presidente Dilma’.  

COMENTÁRIOS dos leitores