Paulo Rubem pede para investigar denúncia contra o PSB

Partido é acusado de pagar propina para garantir apoio do Pros à candidatura de Câmara

por Alex Ribeiro seg, 28/07/2014 - 20:46
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Candidato a vice-governador disse que prefeito Geraldo Julio está tentando desviar o foco das acusações Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O candidato a vice-governador pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Paulo Rubem (PDT), afirmou que o prefeito Geraldo Julio (PSB) está tentando desviar o foco das denúncias contra o PSB. O partido foi acusado pelo deputado federal José Augusto Maia (PROS)  de pagar propina de R$ 6 milhões para garantir o apoio do PROS à candidatura de Paulo Câmara ao Governo do Estado.



“Geraldo Julio está querendo fugir das denúncias feitas pelo deputado federal José Augusto Maia, tentando desqualificá-lo. Neste momento, o que interessa é saber se as denúncias de propina são verdadeiras ou não. E nós não fizemos nenhum juízo de valor sobre as denúncias, mas é nossa obrigação pedir que o Judiciário faça uma investigação sobre elas, que são muito graves”, ressaltou o pedetista, em entrevista a uma rádio local.



Na opinião do parlamentar, Geraldo Julio deveria aceitar que as denúncias sejam esclarecidas, ainda mais porque cabe ao prefeito à tarefa de coordenar a campanha de Paulo Câmara, inclusive no que diz respeito às articulações com os partidos que passaram a integrar a Frente Popular. “Geraldo precisa resolver isso logo e cuidar dos problemas do Recife. Ele anda envolvido demais com a campanha eleitoral, enquanto a cidade enfrenta gravíssimos problemas na Educação, na Saúde e na mobilidade urbana. A população do Recife ainda está esperando dele as soluções para estes problemas”, disse.



COMENTÁRIOS dos leitores