Mascotes do PSB homenageiam políticos

As cadelas adotadas pelo comitê socialista ganharam os nomes Marina e Marília

por Elaine Ventura qua, 06/08/2014 - 18:42

De cachorro a periquito. Quem chega ao comitê eleitoral do PSB, no bairro do Parnamirim, encontra alguns animais que estão fazendo a alegria da militância socialista. Quatro pássaros do tipo periquito estão em uma gaiola, no fundo da casa onde o comitê funciona. Os bichinhos ganharam nomes de políticos da Frente Popular. O mais ilustre é o presidenciável Eduardo Campos (PSB), que faz companhia ao prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) e ao candidato ao governo de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), assim como ao vice, Raul Henry (PMDB). 

Os mascotes caninos são duas fêmeas, que receberam os nomes de Marília e Marina. Um alvoroço foi formado em torno de uma delas, pois soou como uma afronta a vereadora Marília Arraes, que recentemente declarou apoio as candidaturas da majoritária Pernambuco Vai Mais Longe, principal adversária dos socialistas. Mas segundo o cuidador dos animais, Jorge Lopes, conhecido como coalhada, o nome de Marília foi uma singela homenagem a sua madrinha. “Como meu padrinho Papai Arraes morreu, Marília (Arraes) passou a ser minha madrinha. Essa foi a forma que eu encontrei para homenageá-la e declarar o meu carinho. Não foi uma afronta”, afirmou Coalhada.

De acordo com o coordenador do comitê, Gustavo Melo, os animais se transformaram no xodó da militância e já existe uma ‘briga’ para saber quem vai ficar com os animais após as eleições. Segundo ele, as cadelas já foram vacinadas e tomam banho em pet shop que fica próximo ao comitê.

Dos representantes da majoritária da Frente Popular, apenas Fernando Bezerra Coelho (PSB), que postula uma vaga ao senado pela chapa, não foi homenageado pelos mascotes.  

Com informações de Paulo Uchôa 

COMENTÁRIOS dos leitores