Socialista reúne militância na ação 'Onda Amarela'

Durante o evento deste domingo (14) no Centro do Recife, Paulo Câmara garantiu que Marina Silva realizará ato em Pernambuco nos próximos dias

por Elaine Ventura dom, 14/09/2014 - 16:34

O candidato da Frente Popular ao governo de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), reuniu a militância na "Onda Amarela", evento realizado no Centro do Recife, neste domingo (14). Alguns militantes preferiram circular pelo Marco Zero em patins e bicicletas. Um grupo de pessoas com deficiência física e visual também participou da ação. Apesar dos problemas de locomoção, a aposentada Vitória Muniz saiu cedo de casa para prestigiar a iniciativa de campanha do socialista. “Como sou cadeirante, está sendo difícil circular por aqui, pois tem alguns desníveis e faltam rampas. Mas não podia deixar de participar desse evento, porque Paulo Câmara tem boas propostas para a acessibilidade. Eu acredito que ele irá fazer alguma coisa por nós”, afirmou.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, foi um dos poucos políticos que participaram do evento. Na ocasião, ele reforçou o lema de ‘continuidade’ do governo de Eduardo Campos e alfinetou  que no início da campanha os pernambucanos pensavam que o candidato da oposição seria o apadrinhado por Campos, por isso ele aparecia à frente nas pesquisas. Sobre as críticas de Armando Monteiro (PTB), o prefeito ressaltou que durante a campanha dele, em 2012, a oposição também agiu com truculência. “A gente não entra nessa arenga. Durante a minha campanha também utilizaram de agressão, truculência e muita ofensa pessoal para tentar nos derrubar. Mas agimos diferente, não atacamos ninguém. A gente vai ganhar a eleição conversando com o povo, mostrando as nossas propostas e pensando no que podemos fazer para melhorar a vida das pessoas. Se eles preferirem continuar tentando chamar atenção para arenga, agredindo, infelizmente para eles”, cravou o socialista. 

Com pouco mais de uma hora de atraso, Paulo Câmara chegou ao evento acompanhado do candidato da chapa ao senado, Fernando Bezerra Coelhos (PSB). Após circular entre a militância, Câmara conversou com a imprensa e defendeu a implantação de farmácias do Lafepe nas UPAs especialidades, que pretende implantar na sua gestão. “Queremos facilitar a vida da população. Ao longo do nosso governo vamos implantar 20 UPAs especialidades e em cada uma delas existirão farmácias do Lafepe. Também pretendemos facilitar o acesso da população aos remédios de uso contínuo e lançar o programa medicamento em casa, que irá levar aos pernambucanos que sofrem com as doenças crônicas a medicação necessária com mais comodidade para o usuário”, declarou Câmara. 

Sobre a ação, o candidato parabenizou a atuação da militância e enfatizou que o clima da campanha permanecerá o mesmo até o dia do pleito. “Tivemos um bom evento, com a presença de muita gente. Esse é o clima da nossa campanha, para cima e assim vai continuar. As pessoas estão reconhecendo tanto em mim quanto em Fernando as melhores ideias e propostas. E ao mesmo tempo em que fazemos campanha para Marina, que será eleita presidente da república e vai continuar os ideais e sonhos de Eduardo”, pontuou. Paulo Câmara ainda afirmou que Marina Silva (PSB) provavelmente virá a Pernambuco nos próximos dias, mas ainda irá obter a confirmação da agenda da candidata, para depois repassar as informações sobre a ação da presidenciável no estado.

Após o compromisso de campanha na capital pernambucana, Paulo Câmara seguiu para o interior do Estado. Ele cumpre agenda em  Riacho das Almas, Toritama, Taquaritinga  e Santa Cruz do Capibaribe.

COMENTÁRIOS dos leitores