Direito Eleitoral: Advogados recebem capacitação

Dentre os temas que serão discutidos ao longo do dia estão a questão da prisão no dia da eleição, ação de investigação judicial eleitoral e a importância do advogado no pleito

dom, 21/09/2014 - 19:13

Visando capacitar os advogados que irão atuar no pleito de 2014, a Ordem dos advogados do Brasil (OAB-PE) irá promover o ‘Seminário de Direito Eleitoral - Eleições 2014’. O evento será realizado na próxima quarta-feira (24), no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), e irá debater temas inerentes ao cenário eleitoral. De acordo com a presidente em exercício da Comissão de Direito Eleitoral, Diana Câmara, o evento pretende qualificar os profissionais que irão atuar no dia das eleições. “É uma oportunidade única para quem quer se reciclar, apreender um pouco mais sobre Direito Eleitoral ou se qualificar para atuar no dia da eleição”, ressaltou.

Dentre os temas que serão discutidos ao longo do dia estão a questão da prisão no dia da eleição, ação de investigação judicial eleitoral e a importância do advogado no pleito. As pessoas que tiverem interesse em participar do seminário precisam efetuar a inscrição através do site www.esape.com.br e efetuar o pagamento da taxa no valor de R$70,00 e R$50,00, para o público em geral e advogados ou estudantes da área, respectivamente. 

A iniciativa da OAB conta com a parceria do TRE-PE, Escola Superior de Advocacia ( ESA-PE),  Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco (EJE) e do grupo Ser Educacional. 

COMENTÁRIOS dos leitores