Na PB, Dilma apoia PSB e fala da união nacional PSB-PSDB
Presidente declarou a democracia explica esta decisão do PSB nacional
JOÃO PESSOA (PB) - Em visita a João Pessoa nesta quarta-feira (8), a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), declarou entender a decisão tomada pela PSB nacional em apoiar o candidato Aécio Neves (PSDB) no segundo turno. A vinda à Paraíba aconteceu para certificar o apoio do PT à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB).
Segundo Dilma o PSB nacional tomou uma decisão "legítima da democracia", acrescentando que no Brasil não há donos de eleitores. “Eles liberaram os seus governadores, é isso que explica o governador Ricardo Coutinho me apoiar”, explicou a presidente.
O discurso aconteceu na casa se show Forrock com mais de 15 mil pessoas reunidas, segundo informou a organização do evento. Dilma fez comparações do governo petista com o do PSDB, falando sobre as ações sociais realizadas nos últimos 12 anos.
Ela ainda discursou sobre o preconceito contra o nordestino feito em posts nas redes sociais. “O que existe é uma visão equivocada e atrasada do Nordeste. A realidade hoje é outra. A Região passou por um grande crescimento”.
A Presidente lembrou o interesse de educação dos jovens, visto através dos inscritos no Pronatec, que mantém 212 mil alunos matriculados na Paraíba. Este foi o primeiro evento eleitoral com a participação da candidata à reeleição após o primeiro turno.