Governo de Alagoas conhece gestão de usina pernambucana
Na próxima segunda-feira (26), às 9h30, o secretário de Agricultura, Álvaro Vasconcelos conhecerá os detalhes da gestão atual da usina Pumaty, localizada em Pernambuco. O gestor se reunirá com os presidentes dos dois órgãos de classe dos canavieiros pernambucanos: Gerson Carneiro Leão, do Sindicato dos Cultivadores de Cana, e Alexandre Andrade Lima, da Associação dos Fornecedores de Cana (AFCP). O encontro será realizado na sede da Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas.
Em recuperação judicial, a unidade foi arrendada por uma cooperativa formada pelos antigos fornecedores de cana da própria unidade industrial. “Ao oportunizarmos a reabertura de uma importante unidade fabril no estado, a fim de termos para onde escorrer as nossas canas, também retomamos os empregos agroindustriais, reaquecendo toda a economia local e gerando impostos”, frisa Alexandre Andrade Lima, conforme informações da assessoria de imprensa.
Cerca de quatro mil empregos direitos e indiretos foram reativados. E nos dois meses que a usina reabriu, já foram pagos quase R$ 3 milhões de ICMS estadual. Com o resultado, o presidente da Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas, Lourenço Lopes entende que encontro visa estimular o setor no Estado.