Dilma comemora reeleição de Graziano a FAO

Em nota, a petista destacou a "importante contribuição" do brasileiro para a consolidação de políticas sociais da gestão do PT

por Giselly Santos sab, 06/06/2015 - 16:08
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo No texto, Dilma fez questão de cumprimentar o 'amigo' pelo cargo Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

A presidente Dilma Rousseff (PT) comemorou, nesta sábado (6), a reeleição do diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO, na sigla em inglês), José Graziano. Em nota, a petista destaca a "importante contribuição" do brasileiro para a consolidação de políticas da gestão do PT, como o Bolsa Família. 

“A eleição de Graziano comprova suas sólidas credenciais e importante contribuição para as políticas de combate à pobreza, em especial o Programa Bolsa Família, que faz do Brasil referência internacional. Cumprimento meu amigo José Graziano, reafirmando o apoio do governo brasileiro às iniciativas da FAO”, diz o texto divulgado pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

Candidato único, Graziano foi reconduzido ao cargo, de acordo com a Agência Lusa, com votos de 177 dos 182 países reunidos na 39ª Conferência da FAO, na sede da entidade, em Roma. Ele está no comando da FAO desde 2012 e ficará por mais quatro anos à frente da entidade.

COMENTÁRIOS dos leitores