Câmara busca apoio da Aviação Civil para trazer hub a PE

Principal pauta da conversa foi à ampliação do Aeroporto dos Guararapes para facilitar a efetivação do empreendimento no Recife

por Élida Maria qua, 22/07/2015 - 19:13

O governador Paulo Câmara (PSB) se reuniu nesta quarta-feira (22), pela terceira vez, com o secretário nacional de Aviação Civil, Eliseu Padilha. Na conversa realizada em Brasília, os dois gestores trocaram informações sobre o a ampliação da área da aviação comercial no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, com o objetivo de trazer o hub da Latam para a capital pernambucana. 

O socialista demonstrou confiança na vinda do empreendimento para o Estado e destacou o apoio da Infraero. “Estou muito confiante de que vamos resolver essa questão da infraestrutura. A Infraero tem sido uma grande parceira para resolver essa questão da disponibilização de novas áreas. Temos feito também um trabalho com o comando da Aeronáutica e o Ministério da Defesa”, ressaltou. 

Segundo Câmara, o ministro Eliseu Padilha tem ajudado no processo para a cessão de áreas novas ao Aeroporto dos Guararapes. Além das reuniões recorrentes com Padilha, o governador já conversou, em Brasília, com os ministros de Planejamento, Nelson Barbosa, o da Defesa, Jacques Wagner, com o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Nivaldo Luís Rossato, e com o presidente da Infraero, Gustavo do Vale. Na conversa desta quarta-feira, também esteve presente o secretário-executivo da Aviação Civil, Guilherme Walder Mora Ramalho.

Pesca – Em passagem por Brasília, o socialista também se reuniu com o ministro da Pesca, Helder Barbalho. Na primeira audiência entre o governador e o ministro foram abordados a questão da desoneração do ICMS do combustível para o setor pesqueiro, especialmente para os pequenos pescadores. 

“Esse é um segmento que ajuda a gerar renda, a ajudar trabalhadores que têm uma atividade com muitas dificuldades. Nosso governo tem o interesse em apoiar esse setor, o que já vem fazendo com o Programa Chapéu de Palha e também com a regulamentação da pesca artesanal”, destacou Câmara.

O Governo de Pernambuco e o Ministério da Pesca devem, em breve, anunciar um entendimento que viabilize a desoneração para o segmento. Paulo Câmara também aproveitou o diálogo para convidar o ministro para ir a Pernambuco conhecer as atividades do setor pesqueiro no Estado. 

COMENTÁRIOS dos leitores