Ettore deve cumprir última agenda ao lado de Câmara

Governador irá inaugurar uma escola no próximo domingo (2)

por Élida Maria sex, 31/07/2015 - 19:24
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo Ettore deverá se reunir com Câmara em almoço, antes da inauguração Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

Com o convite já feito pelo governador Paulo Câmara (PSB) para assumir a Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe), o prefeito de São Lourenço da Mata, Ettorre Labanca (PSB), irá inaugurar a Escola Municipal Rosina Labanca na cidade, no próximo domingo (2). O ato de entrega contará com a presença do chefe do Executivo Estadual e deverá ser uma das últimas ações de Ettore antes de deixar a gestão municipal. O evento será realizado às 16h, no Parque Capibaribe.  

Com presença marcada do vice-prefeito Gino Albanez (PSB) que já fez questão de anunciar que fará mudanças na gestão com a saída do atual prefeito, a obra de valor na ordem de R$ 914 mil foi construída através  recursos do Fundo Estadual dos Municípios  (FEM). O equipamento público conta com oito salas de aula, uma biblioteca, sala de informática, sala multimídia, cozinha, banheiros, sendo dois adaptados para pessoas de deficiência, sala para os professores, diretoria, recepção, dois depósitos e um refeitório. 

Especulações políticas dão conta que a ida de Paulo Câmara à cidade de São Lourenço da Mata será regada de um almoço oferecido por Ettore antes da inauguração. O momento reservado deve ser pautado por orientações sobre o novo cargo e discussões políticas. Era no município que o ex-governador Eduardo Campos fazia questão de comemorar seu aniversário no dia 10 de agosto, data que também é celebrada a festa do padroeiro da cidade. 

Arpe - Labanca deve assumir a Arpe logo após a volta do recesso parlamentar da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), marcado para a próxima segunda-feira (3). Segundo informações do filho do prefeito e deputado estadual, Vinicius Labanca (PSB), é necessário que a Casa Legislativa aprecie e aprove o nome do atual prefeito de São Lourenço, antes de Câmara oficializar seu nome. 

COMENTÁRIOS dos leitores