Aline não está apta para disputar 2016, diz Daniel Coelho

Secretária da PCR, a vereadora licenciada teria que ter se desincompatibilizado do cargo para cumprir uma resolução do PSDB e disputar a reeleição em 2016

por Giselly Santos sex, 02/10/2015 - 16:32

O posicionamento da secretária de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas do Recife e vereadora licenciada, Aline Mariano, de que não sairá do PSDB nem do comando da pasta na Prefeitura foi encarada, pela direção da legenda na capital pernambucana, como uma sinalização de que ela não quer postular mais uma cadeira na Câmara dos Vereadores pelo PSDB. 

“Ela tomou a decisão dela. Optou em não cumprir a resolução e não está apta a disputar a eleição em 2016. A resolução é de que quem não acatar a posição partidária não será candidato. Ela tomou a decisão dela, tem que ser respeitada”, observou o secretário-geral da sigla na cidade e deputado federal Daniel Coelho.  

O presidente do PSDB no Recife, vereador André Régis, corroborou o posicionamento de Coelho. “Na medida em que não se desincompatibilizou ela sinaliza que não quer ser candidata. Foi uma opção dela, queríamos que ela se unisse ao projeto do partido para o próximo ano, mas ela optou por permanecer no cargo”. 

Para argumentar sua decisão, exposta em carta, Aline Mariano se baseia na resolução divulgada pelo PSDB na última quarta-feira (30). Nela o partido decide que as candidaturas e alianças para as eleições municipais de 2016, em cidades com mais de 100 mil eleitores, serão articuladas pela Executiva Nacional e não pelos diretórios locais. 

“Não tenho pretensão de jogar fora tantos anos de militância partidária baseada apenas em uma decisão da atual Comissão Executiva Municipal, que se contrapõe à Resolução da Executiva Nacional. Tampouco poderia deixar incompleto o trabalho ao qual me dispus a fazer em prol do Recife”, diz a secretária no texto.  

A resolução nacional, segundo Daniel Coelho, resume-se as chapas majoritárias e não as proporcionais. “Não tem nenhuma vinculação. A nacional vai acompanhar a implementação das candidaturas próprias. A nacional está preocupada que tenhamos candidatos em todos os municípios. Isso não se refere a questão de chapa de vereador”, frisou. 

COMENTÁRIOS dos leitores