Não há como impedir Lula de ajudar o governo, pontua Dilma

Presidente afirmou que levará o padrinho político para o governo e destacou a importância dele para a conjuntura

por Giselly Santos sab, 26/03/2016 - 13:18

A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou, neste sábado (26), em publicação na sua página oficial no Facebook que levará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a sua gestão. O padrinho político da petista foi nomeado como ministro-chefe da Casa Civil, no entanto, ele não pode assumir o cargo porque o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a posse. 

“Nós traremos o presidente Lula para nos ajudar no governo. Não há como barrar, não há como impedi-lo de ajudar o governo”, crava. “Ele é um hábil articulador político, conhece o Brasil e tem imenso conhecimento sobre todos os problemas do país”, acrescenta.

A publicação ainda faz referência à entrevista que a presidente concedeu a veículos internacionais na última quinta-feira (24). Em mais de 1h40 de conversa, Dilma voltou a refutar a possibilidade de renunciar ao cargo e reforçou estar sendo vítima de uma tentativa de “golpe constitucional”, por meio do processo de impeachment em análise na Câmara dos Deputados –que, segundo ela, começou como uma estratégia do presidente da Casa, Eduardo Cunha, para “ocultar os seus próprios problemas”. 

A petista ainda criticou os “vazamentos seletivos” dos documentos que são investigados pela Operação Lava Jato e do grampo telefônico autorizado pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelo processo em primeira instância. 

COMENTÁRIOS dos leitores