PSB quer que ausência na biometria não cancele títulos

Pedido é para os eleitores da cidade de Olinda que não regularizarem os títulos até 4 de maio

por Giselly Santos seg, 04/04/2016 - 13:08
Hivor Danierbe/LeiaJáImagens/Arquivo O pedido, assinado pelo vice-presidente da legenda na cidade, o advogado Antônio Campos, foi encaminhado no dia 1º Hivor Danierbe/LeiaJáImagens/Arquivo

O PSB de Olinda entrou com requerimento na Justiça Eleitoral solicitando que não sejam cancelados os títulos eleitorais daqueles que ainda não realizaram o recadastramento biométrico. O pedido, assinado pelo vice-presidente da legenda na cidade, o advogado Antônio Campos, foi encaminhado no dia 1º. O prazo oficial para a revisão do cadastro eleitoral na cidade encerrou no último dia 31, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), no entanto, prorrogou o período para a regularização dos títulos até o dia 4 de maio.

De acordo com o último balanço do TRE,  apenas 68.23% (213.107) eleitores de Olinda realizaram o recadastramento, número, considerado pelo PSB, como "bastante aquém" da meta estipulada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que era de 80% (246.864 eleitores).

Com o requerimento, o PSB afirma que deseja "garantir aos 99.223 eleitores olindenses, que ainda não realizaram o recadastramento, a oportunidade e o direito ao voto, de modo a evitar o cancelamento de seus títulos eleitorais e assegurar a participação de todos na festa cívica da democracia, mesmo que tenham uma oportunidade de até o dia 04 de maio de regularizar a sua situação".

COMENTÁRIOS dos leitores